Boas vindas à todos aqueles que, pelos mais diversos meios, chegaram à este blog. ANACRÔNICO: AVESSO AOS COSTUMES ATUAIS (in: Aurélio). A partir deste significado e do trocadilho com o meu nome, Anacrônica será meu megafone, onde soltarei meus gritos, “cronicarei” sobre flores (e espinhos) e mais alguma coisa que me der na telha. Se for de seu interesse, bom proveito. Se não for, tudo bem, eu te perdoo.
terça-feira, 10 de maio de 2011
A base e a música
Era uma vez um menino, nascido em berço de ouro e muito inteligente.
Por onde passava, conquistava todos ao seu redor, de tão bonito que falava! Suas palavras eram como música!
Esse menino cresceu, estudou Engenharia e fundou uma rede social, da qual se tornou líder.
Tudo o que ele solicitava aos seus colegas e discípulos era realizado, sem dúvida ou contestação, pois todos sabiam que o que ele dizia era o melhor e era a verdade.
Um dia, esse menino, agora homem feito, de barba e bigode, para defender um amigo ofendido, comprou uma briga daquelas! E decidiu, então, dar uma lição em seu novo inimigo, para mostrar-lhe que ele não era o dono do mundo.
Só que a lição foi dura demais e provocou a ira de todo o mundo.
O homem feito, então acuado, se escondeu de seus opositores, mas não sem deixar de liderar seu grupo, preparando-o para o futuro próximo e possível.
Dez anos se passaram até conseguirem encontrá-lo.
Ele agora, e para sempre, está calado.
Mas, sua música continua a tocar e ecoar nos ouvidos dos que ficaram.
...
E assim termina (ou começa?) a história do menino homem e sua música.
(Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.)
FOTO: blogdatolerancia.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros, leitores. Fico muito feliz em saber que alguém, (além de mim mesma) lê o que eu escrevo. Por isso, se possível, externe sua opinião, crítica, sugestão ou afins, deixando um comentário construtivo. Você pode também compartilhar os textos nas redes sociais. Muito obrigada!