domingo, 27 de junho de 2010

Michael X Simonal


1 ano da morte da Michael Jackson... Só se falou sobre isto essa semana, em todos os meios de comunicação (além, é claro, do assunto do mês: a Copa!).

Vários especiais com todos os mesmos clipes, entrevistas e biografias que vimos há um ano e também enquanto ele ainda estava vivo.

Nada contra o rei do pop. É inegável sua importância para o mundo da música.

O problema é que, nesta mesma semana, completou-se também uma década da morte de Wilson Simonal e eu só vi esta notícia no telejornal da TV Cultura, que para variar, é o único que se preocupa com outras coisas além de violência, de todos os tipos.

E aí, cadê o espaço para o rei das multidões?

A vida de Simonal, assim como a de Michael foi dura. De origem humilde, sofreu preconceito, obteve destaque, chegou ao estrelato, aprontou, sofreu acusações, e por aí vai.

Mas, garanto que, boa parte dos seus compatriotas não conhecem a sua história, a sua música, o seu carisma.

Ótima oportunidade para conhecer. Assistam ao documentário "Simonal - ninguém sabe o duro que dei", com direção de Claudio Manoel. Mais informações: http://www.simonal.com/

Michael Jackson que me desculpe, mas pelo menos aqui, neste meio (alternativo) de comunicação, o homenageado é o rei do swing.

2 comentários:

  1. Sempre ouço meu pai dizer que Wilson Simonal era um verdadeiro "showmam", afinal ele fez o Maracanã todo cantar...
    Salve Simonal!

    ResponderExcluir
  2. Simonal sempre será um gênio e isso não se descute.
    Mas o Michael Jackson...ele simplismente mudou a história da musica...
    Ele é o Rei...e sempre será King.

    ResponderExcluir

Caros, leitores. Fico muito feliz em saber que alguém, (além de mim mesma) lê o que eu escrevo. Por isso, se possível, externe sua opinião, crítica, sugestão ou afins, deixando um comentário construtivo. Você pode também compartilhar os textos nas redes sociais. Muito obrigada!