Boas vindas à todos aqueles que, pelos mais diversos meios, chegaram à este blog. ANACRÔNICO: AVESSO AOS COSTUMES ATUAIS (in: Aurélio). A partir deste significado e do trocadilho com o meu nome, Anacrônica será meu megafone, onde soltarei meus gritos, “cronicarei” sobre flores (e espinhos) e mais alguma coisa que me der na telha. Se for de seu interesse, bom proveito. Se não for, tudo bem, eu te perdoo.
domingo, 15 de novembro de 2015
Raio cai pela segunda vez no mesmo local e atinge moça nublada
Saindo do trabalho, percebo aumentarem as gotas sobre a poça d'água.
A motorista da van dá a partida e durante o rápido trajeto, a chuva aumenta de intensidade.
Chegando ao local usual de desembarque, pergunto à motorista se não seria possível abrir uma exceção e nos deixar mais próximos à entrada da estação. "Não."
Abro meu magro e singelo guarda chuva e após alguns passos, já estou caminhando sobre minha poça d'água particular: meus sapatos. À essa altura, meu jeans também já parecia mais índigo.
Começo a xingar, claro, e a me perguntar: "por que não saí 10 minutos antes?", "custava essa motorista nos deixar ali na frente?"
O pior mesmo é, depois de tudo isso, entrar no trem e ver que lá, todo mundo está seco! Ironias da vida...
As portas do trem se fecham. O moço careca de barba farta saca o violão de dentro da capa protetora e a moça bonita de coturno tira sua surpreendente voz de dentro do peito.
Ele toca a linguagem universal dos instrumentos musicais; ela canta de um jeito forte e imponente, num idioma que não reconheço. Apesar da dificuldade com a língua, essa intervenção desanuviou minha mente e meu coração e tornou aquele momento especial para todos os que estavam ali.
O moço de barba e a moça de coturno apresentaram duas músicas (para mim, inéditas), agradeceram, se despediram e foram embora. Assim mesmo, inesperadamente e de graça!
Nem tive tempo (ou coragem) de agradecer-lhes o presente.
Mas fica aqui o meu muito obrigada à motorista que me fez tomar chuva e, com isso, pegar exatamente aquele trem.
Corpo e alma lavados!
Obs.: Embora retrate um acontecimento novo, este texto retoma a mesma ideia do texto: "Conspirações e inspirações", também publicado aqui no blog. Confira, compare, dê sua opinião!
Assinar:
Postagens (Atom)